Como acelerar o crescimento do cabelo?

Mulher com os cabelos brilhosos - Como acelerar o crescimento do cabelo | Skafe Cosméticos

Não importa se o cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, muita gente tem o desejo de ter um crescimento saudável dos fios. Afinal, ter cabelos incríveis ajuda a aumentar a autoestima de qualquer pessoa, não é mesmo? Nosso cabelo é o nosso xodó! Para isso, é importante seguir alguns cuidados básicos diários, para evitar problemas como quebra e a consequente queda dos fios. Aí vão algumas dicas:

O crescimento do cabelo é influenciado pela alimentação

Assim como a nossa imunidade, o funcionamento dos nossos órgãos ou a aparência da nossa pele, os cabelos também são bastante influenciados pelo que comemos. Por isso, é importante prestar atenção em nossa alimentação diária. Esse talvez seja um dos tópicos que mais precisam ser seguidos à risca – e por isso é o primeiro da lista.

Uma alimentação rica em proteínas, como carne, peixe, ovos, leite e seus derivados ajuda a formar a matriz capilar, o que vai fazer com que os fios cresçam rapidamente e mais bonitos. Também é importante consumir vegetais verde-escuros (como o espinafre ou a couve), arroz, feijão, leguminosas (ervilha, grão-de-bico, lentilha), abóbora e cenoura, além de frutas cítricas.

Cabelos bonitos não combinam com cigarro

Se você é fumante, essa dica não serve apenas para o crescimento dos seus cabelos, mas também para sua qualidade de vida: pare com isso agora! Nós sabemos que pôr um fim em qualquer vício é muito complicado. Mas se você pedir ajuda a parentes e amigos, além de procurar grupos de autoajuda, você conseguirá acabar com esse péssimo hábito.

Ao parar de fumar, em um curto período de tempo você já conseguirá notar seus cabelos mais sadios e menos quebradiços. Isso sem falar na melhora em diversos outros aspectos da vida. Vale a pena tentar. 😉

Prender o cabelo ajuda no crescimento dos fios

Parece uma coisa nada a ver, não é verdade? Mas pode confiar: ao prender o cabelo ou fazer tranças, você vai aplicar uma pressão moderada nos fios, que pode ajudar no crescimento. Mas cuidado: se a pressão for forte demais, ela pode acabar quebrando os fios.

Vale a pena lembrar também que prender o cabelo enquanto ele ainda estiver molhado é altamente prejudicial, por facilitar o desenvolvimento de fungos e, assim, fragilizar os fios. Isso sem falar do cheiro desagradável. Portanto, nada de prender sem antes secar adequadamente, ok?

Um segredinho: massagens no couro cabeludo aceleram bastante o crescimento

Na hora do banho ou da umectação, aproveite a oportunidade para se dar um duplo presente: massageie o couro cabeludo. Além de ser super relaxante, proporcionando um momento de descanso para quem tem um dia agitado, massagear também ajuda no crescimento do cabelo. Isso acontece porque a massagem no couro cabeludo feita com a ponta dos dedos aumenta a circulação sanguínea, fazendo com que o cabelo receba mais nutrientes.

Quem não lava o cabelo todos os dias (por ter um cabelo mais ressecado, por exemplo), pode optar por pentear os fios por alguns minutos, diariamente. Isso também ajuda na circulação do sangue. Lembre-se apenas de não forçar muito o pente, para evitar que alguns fios mais quebradiços acabem caindo. A ideia aqui é estimular o crescimento, não se esqueça.

A hidratação é fundamental para um bom crescimento do cabelo

Hidratar o cabelo semanalmente é essencial para ter um crescimento saudável, sem ressecamento ou quebra. Na verdade, é importante ter um cuidado na manutenção do cabelo como um todo, desde o shampoo até a máscara de tratamento. Além disso, fortalecer seus cabelos com vitaminas e componentes como a Biotina e D-Pantenol faz toda a diferença. E foi pensando nisso que a Skafe elaborou a linha Bomba de Vitaminas, da Natuhair. Com ela, você garante cabelos com crescimento saudável, força e nutrição.

Seguindo essas dicas e colocando-as em sua rotina, seus cabelos vão começar a demonstrar resultados rapidamente, apresentando um crescimento incrível e ficando cada vez mais bonitos. Vamos começar? Não deixe de mostrar o resultado nas nossas redes sociais!

    • O D-Pantenol proporciona aos fios hidratação prolongada, nutrição, resistência, maleabilidade, leveza, brilho, redução de pontas duplas e recuperação, pois age instantaneamente trazendo a vida e o brilho para seu cabelo.

      Ele ajuda indiretamente, pois deixa os fios mais tratados, possibilitando o crescimento. Porém, recomendamos utilizá-lo junto à linha bomba de vitaminas Natuhair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *