Dicas espertas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Dicas espertas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Se você sonha em ter um cabelão, mas acha que os fios estão demorando a crescer ou que eles simplesmente estacionaram, fique atenta. Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios, que é de cerca de um centímetro por mês.

O problema está ligado normalmente a distúrbios hormonais ou a má circulação sanguínea. Mas também há fatores externos que prejudicam os cabelos. Confira a seguir dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido de forma saudável.

Corte seu cabelo a cada 6-8 semanas

Isso não faz com que seu cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal, cabelo com pontas duplas e quebradiço não “parece comprido”, mesmo quando está longo.

Beba água

A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e, assim, faz com que seu cabelo cresça mais e fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado.

Penteie e escove seu cabelo diariamente

Não é necessário escovar o cabelo muitas vezes ou exagerar. Escová-los uma vez ao dia ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, contribui para irrigar a região e fortalece os fios novos. Porém, cuidado: não escove o cabelo molhado, e se estiver embaraçado, use um produto para pentear.

Diminua a frequência no uso do secador e da chapinha

Assim seus cabelos ficarão mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas, ganhando aparência perfeita da raiz às pontas, essencial para mostrar seu comprimento real.

Evite produtos para o cabelo à base de silicone

Como esse tipo de substância obstrui os folículos capilares, os fios acabam enfraquecendo e não atingem todo seu potencial de crescimento.

Não aplique condicionador no couro cabeludo

Além de deixar seu cabelo oleoso, esse hábito pode te dar caspa. E, para crescer, o couro cabeludo deve estar saudável. Portanto, aplique creme apenas no comprimento do cabelo e não na raiz.

Massageie seu cabelo durante o banho

Ao lavar e aplicar o shampoo no cabelo, massageie gentilmente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação no couro cabeludo, o que é vital para o crescimento dos fios.

Não durma de cabelo preso

Porém, se o seu cabelo embaraça muito, faça uma trança bem solta ou prenda com um elástico bem fraquinho para evitar quedas e quebras de fios.

Evite o estresse

Esse problema da vida moderna pode causar enfraquecimento e queda nos fios, e não é isso que você deseja nesse momento. Pratique yoga ou relaxamento e invista em dias de diversão para manter o estresse bem longe.

Não durma de cabelos molhados

Isso pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.

Dica Skafe

Keramax Clinical Força e Crescimento

A linha Keramax Clinical Força e Crescimento foi especialmente desenvolvida para cabelos fragilizados, ajudando no fortalecimento e nutrição dos fios. A tecnologia exclusiva Keramax contém componentes essenciais que agem no bulbo capilar e interior dos fios, fortificando e revitalizando seus cabelos.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: Pró-Arginina. Seus cabelos ficarão mais fortes e faudáveis.

Fonte: Site Dicas de Mulher.
Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *