Os termos mais falados entre as cacheadas: Tire sua dúvida!

Termos mais falados entre as cacheadas - Skafe Cosméticos - Mulher negra segurando o cabelo crespo com a ponta dos dedos em uma praia

Ei, cacheada! Chegou aquele momento em que você tomou coragem para assumir as suas raízes? UHUL! Nós te apoiamos muito nessa decisão e, para te ajudar a mergulhar de cabeça nesse universo tão incrível, criamos um dicionário com os principais termos utilizados pelas cacheadas. Divirta-se, salve em sua galeria, imprima qualquer um deles… Mas tenha sempre com você!

Dicionário de uma cacheada

Transição capilar: Processo de abandonar as químicas assumindo os cabelos naturais.

BC (big chop): É um dos primeiros passos para quem está assumindo a transição capilar. Mas é preciso ter coragem! Trata-se de um corte realizado nos fios para retirar toda a parte do cabelo afetada pela química. Esse corte pode ser pequeno ou grande, tudo dependerá de quanta química a cacheada tem nos fios. Geralmente é um corte grande, feito por aquelas que não querem ver os fios em transição crescendo em formatos diferentes, para evitar aquele aspecto de scab hair.

Scab Hair: É o que acontece quando seu cacho não está redondinho, mas cheio de frizz e químicas. Essa é a forma que ele fica quando você adere à transição e o cabelo começa a crescer.

Cronograma capilar: Rotina de cuidados com os cabelos para a reposição de nutrientes. Geralmente é dividida entre as etapas de Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Cada processo é feito em dias alternados, com o intervalo de 48 horas entre eles. Depois do primeiro mês de cronograma, já é possível dar espaços mais longos entre um tratamento e outro.

Low Poo/No Poo – linha liberada – FREE: Termos utilizados para a técnica de lavagem do cabelo sem uso (ou bastante reduzido) de cosméticos capilares que contenham parabenos, petrolatos, sulfatos, entre outros componentes que costumam agredir a saúde dos fios após um determinado tempo.

Co-Wash: Com o co-wash, não existe aquela receitinha de bolo e aplicar shampoo + máscara + condicionador. Ele é um produtinho 2 em 1, que limpa e condiciona, sem a necessidade de obter sulfato em sua composição. Dessa forma, a lavagem é feita apenas com condicionador.

Fitagem: Técnica de finalização usada para definir os cachos. A fitagem é uma das técnicas mais queridinhas das cacheadas. Ela define os cachos, ajudando a diminuir o frizz e os fios rebeldes. O tempo de fitagem vai depender da quantidade de cabelo que você tem, e ela vai durar mais se você não ficar mexendo nos cachos durante o dia.

Rake and Shake: Rake and Shake Também é uma finalização para cabelos cacheados, com o objetivo de deixá-los mais definidos. Sua técnica consiste em separar os cabelos em partes iguais, para em seguida aplicar o ativador de cachos, sacudindo e balançando cada parte durante 10 segundos.

Texturização: Com ela, você consegue disfarçar a diferença da parte do cabelo que ainda tem química com a natural.

Dedoliss: É uma das técnicas mais antigas para modelar os cachos. Seu passo a passo é simples: basta aplicar um pouco de creme para pentear ou ativador de cachos em cada mecha, enrolar os fios nos dedos e após alguns segundos tirar cuidadosamente.

Ploppin: Técnica de texturização feita com touca. Depois de lavar os cabelos, aplique o creme para pentear com os fios ainda úmidos e coloque-os dentro da touca, de preferência com um tecido de microfibra de algodão (pode ser camisa) e esperar as madeixas secarem naturalmente. Esse tipo de material evita o frizz.

Umectação: A umectação devolve a nutrição dos fios e couro cabeludo. É feito com óleos 100% naturais. Eles podem ser aplicados na máscara de hidratação ou diretamente na raiz do cabelo, de um dia para o outro.

Misturinha: A misturinha é a combinação de diversos produtos compatíveis para criar uma potência de tratamento ainda maior nos fios.

Day after: Dia seguinte à lavagem, quando os cachos costumam se desfazer.

Bad hair Day: Quando o seu cabelo está de “mau humor” e nada que você faça parece melhorar ele.

E aí, curtiu? Continue acompanhando as dicas da Skafe! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *