A diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução

Desenho copo com água | A diferença entre hidratacão, nutrição e reconstrução

Também conhecidos pela sigla HNR, hidratação, nutrição e reconstrução são tipos de tratamento completamente diferentes para o cabelo. Os três devem estar em seu cronograma capilar, porém você sempre deve começar pelo que seu cabelo tem maior necessidade no momento. Vamos conhecer os benefícios de cada um?

Hidratação

O objetivo principal da hidratação é repor a água e os lipídios dos fios de cabelo, elementos naturalmente presentes em sua estrutura, mas que se perdem com os procedimentos químicos ou danos diários causados por piscina, sol, praia, vento, entre outros. A hidratação vai restaurar a umidade das mechas, deixando o cabelo com o aspecto saudável e super macio. Conheça alguns produtinhos Skafe para hidratação:

Nutrição

A nutrição dos fios consiste em repor os óleos, cuja perda torna o cabelo opaco. As máscaras de tratamento nutritivas devem conter em sua composição elementos como óleos e manteigas vegetais, aminoácidos e ceramidas. Quem já tem o cabelo naturalmente oleoso geralmente não precisa realizar a nutrição. O teste do fio dirá por você! Conheça alguns produtinhos Skafe para nutrição:

Reconstrução

Se o seu cabelo perdeu a espessura ou a massa e está extremamente quebradiço, possivelmente ele está precisando de uma reconstrução para recuperar a matéria natural. Conheça alguns produtinhos Skafe para reconstrução:

Como saber o tratamento de que o seu cabelo precisa

Existe um teste super bacana e rápido de fazer. Pegue um recipiente com água (não precisa ser muito fundo nem raso, um copo é suficiente). Retire um fio do seu cabelo e jogue dentro dele.

  • Se boiar: hidratação
  • Se ficar no meio: nutrição
  • Se afundar: reconstrução

Agora fica mais fácil identificar o que o seu cabelo precisa, né? Então corra pra fazer o seu tratamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *