Institucional


 

Foi com o objetivo de desenvolver produtos que proporcionassem o bem-estar das pessoas através da beleza que, em novembro de 1986, a Skafe Cosméticos foi fundada. No começo, oferecia apenas uma linha de Deo Colonia e tinha somente cinco funcionários. A pequena empresa contou com a garra e a persistência de seus fundadores, que a transformaram em um caso de sucesso.

Atualmente ocupando uma área superior a 10 mil metros quadrados, a fábrica da Skafe situa-se na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, com equipamentos de última geração e mão de obra qualificada. A empresa cresce a cada dia e impressiona pela modernidade dos equipamentos e qualificação da mão de obra. Com o crescimento, foi necessário expandir o Centro de Distribuição, visando manter a organização e a pontualidade das entregas.




Qualidade e Profissionalismo

O novo centro de distribuição inaugurado em março de 2016 fica localizado em Queimados (RJ) e possui 6.000m², permitindo o armazenamento de embalagens e produtos acabados, além do atendimento a 14 transportadoras simultaneamente. Os sócios sempre apostaram no estudo e na pesquisa de matérias-primas naturais e investiram em equipamentos de última geração e em mão de obra especializada. Hoje, a empresa conta com mais de 50 linhas, cerca de 400 itens, todos voltados para os cabelos. Tudo movido por cerca de 800 colaboradores diretos que ajudam a “máquina” a funcionar.

Vista aérea da fábrica da Skafe em Nova Iguaçu
Vista aérea da fábrica da Skafe em Nova Iguaçu



Diferenciais

O maior diferencial dos produtos Skafe sempre foi a utilização de ingredientes que, realmente, sejam um verdadeiro tratamento de beleza, mas sem prejudicar ou danificar o meio ambiente.

Extratos naturais estão presentes em diversas linhas​, m​as a Queratina e o Aminoácido somados a Ativos de alta tecnologia, são os grandes destaques e estão presentes em quase todos os produtos. Exemplo disso é o enorme sucesso alcançado pela Linha Keramax, que é um sistema avançado para reposição de queratina e cauterização, com resultados fantásticos na recuperação dos cabelos danificados e ressecados.

Lançamentos

Todos os lançamentos da Skafe passam por uma intensa pesquisa para encontrar novos ingredientes e tecnologia, bem como pesquisas de mercado, a partir das quais a empresa detecta as necessidades dos consumidores.

 



Responsabilidade Social

Com o intuito de respeitar a vida, tanto animal quanto humana, a Skafe Cosméticos realiza testes hipoalergênicos e avaliações toxicológicas com seus produtos. No entanto, tem por princípio não utilizar animais em seus testes laboratoriais.

Todos os testes são realizados pelo laboratório Allergisa, localizado em Campinas, interior de São Paulo, pioneiro nacional em seu ramo de atuação, com estudos e testes de eficácia e segurança em produtos dermatológicos.

Recentemente o PEA (Projeto Esperança Animal) acrescentou a Skafe em sua lista de empresas que não realizam testes em animais.

A PEA (Projeto Esperança Animal) é uma entidade ambiental, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que tem o objetivo de propiciar harmonia entre os seres humanos e o planeta.

Logo da Allergisa
Fundada em 1993, a Allergisa é pioneira no Brasil em testes de segurança e eficácia de produtos cosméticos.