Mitos e verdades sobre o cabelo

Mulher tratando os cabelos com a boca aberta | Mitos e verdades sobre o cabelo

Preparada pra desvendar alguns mitos e verdades sobre o universo do cabelo? A Skafe separou alguns itens que ainda geram dúvidas! Confira e compartilhe com as amigas!

Arrancar 1 cabelo branco faz com que 5 outros apareçam no lugar?

FALSO! Amiga, sem neura! Apenas um único fio de cabelo pode crescer de cada folículo. A tendência a ter cabelos brancos é meramente genética, então fique ligada no seu histórico familiar. Se você retirar os fios brancos, eles aparecerão novamente, mas na mesma quantidade retirada.

Lavar o cabelo todos os dias deixa os fios secos

FALSO! Se você usar produtos ideais para o seu tipo de cabelo, lavá-lo todos os dias não será um problema. Mas se você quiser prolongar o efeito de alguma química, quanto menos lavar, melhor.

Colocar a mão dentro da máscara estraga o produto

VERDADE! Se você reparou que aquela máscara de tratamento não faz mais o mesmo efeito que fazia nas primeiras aplicações, pode ser por esse motivo! Nossa mão contém muitas bactérias que oxidam o produto. A dica é utilizar uma espátula ou colher de plástico (pode ser descartável).

A transição capilar pode durar de meses a anos

VERDADE! O tempo de duração da transição capilar vai depender do ritmo de crescimento do seu fio. Não existe um tempo determinado, varia de cabelo para cabelo e pode durar desde meses até anos. Um ponto que determina o quanto dura a transição capilar é o tipo de química que você utilizava anteriormente. Você pode optar por cuidar dos fios que estão com resquícios de química, ou cortá-los. Caso você opte por não cortá-los para manter o tamanho, sua transição pode levar anos.

Cortar o cabelo faz com que ele cresça mais rápido

FALSO! O corte apenas retira as pontas duplas e danificadas, deixando o cabelo mais saudável e com vida. Independentemente do corte, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês. Porém, se os fios estiverem danificados, podem não crescer nada, por isso é importante aparar sempre as pontas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *