O que é rake and shake

Mulher segurando o cabelo com a ponta do dedo indicador | O que é Rake and Shake - Skafe Cosméticos

Quem não gosta de cachos modelados e bonitos? Hoje em dia existem diversas técnicas que prometem deixar as madeixas com aquela tão sonhada curvatura perfeita, e uma das mais recentes e comentadas é o rake and shake.

Com tradução de “estica e balança”, o rake and shake se parece um pouco com a fitagem (técnica que visa definir os cachos através da separação do cabelo em mechas e da amarração delas com fitas), só que com um toque diferente. O seu início também envolve prender os cabelos com fitas, mas, antes de soltar os fios, deve-se segurar as pontas e balançar um pouco os cabelos.

Agora que sabemos o que é, vamos a algumas informações importantes que te ajudarão a ter cabelos cacheados mais lindos e definidos.

Como fazer o rake and shake?

O melhor momento para se fazer o método é logo após o banho, quando os fios estão limpos e úmidos. Vejamos como fazer o rake and shake:

  • Passo 1: divida os cabelos em mechas.
  • Passo 2: passe o creme para pentear em uma das mechas, separe os fios em fitas e deixe por um tempo.
  • Passo 3: antes de soltar os fios, os sacuda levemente de forma que eles fiquem bem soltos da raiz.
  • Passo 4: repita o procedimento em todas as mechas e deixe que os fios sequem naturalmente. Caso prefira, pode acelerar o processo com um secador ou um difusor, mas sem se esquecer do protetor térmico.

Quais produtos usar durante o rake and shake?

Durante a técnica é recomendado que se use produtos que facilitem o desembaraço e deem mais maciez, como cremes de pentear. Caso queira incrementar ainda mais, você pode aplicar também óleos capilares. Confira alguns produtos livres de petrolatos e parabenos da Skafe que te ajudarão a realizar o rake and shake perfeito:

Natuhair S.O.S Coco (Free) – Creme para pentear;
Keraform – Creme para Pentear Eu Amo Meus Cachos;
Creme para Pentear 1 kg – Power Óleos;
Natuhair Óleos Capilares (100% vegetais).

Quem pode aproveitar a técnica?

Nem sempre os métodos de finalização farão o mesmo efeito em todas que os experimentarem. No caso do rake and shake, ele funciona melhor em cabelos cacheados e crespos, deixando os cachos bem mais definidos. Porém, quem está no meio da transição capilar pode não ter o mesmo resultado, pois as duas texturas impedem que os cachos se formem por inteiro.

Gostou da dica? Se você tentou e quer dar o seu parecer ou se tem alguma outra sugestão, envie para nós nos comentários. Skafe, qualidade de salão de beleza na sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *