O que é a técnica co-wash?

linha Keramax Co-wash | Skafe Cosméticos

Quem já tem o costume de seguir aquela “receitinha de bolo” de aplicar shampoo + condicionador (ou shampoo + máscara + condicionador) nem faz ideia de que existe uma técnica muito legal que resgata as defesas naturais do cabelo sem danificá-lo.

Co-wash é um método para pessoas que estão em transição capilar e que utilizam shampoo sem sulfato (ou não utilizam shampoo) na hora de cuidar dos cabelos, adotando a lavagem apenas com o condicionador. Essa decisão, muitas vezes, é tomada porque grande parte dos shampoos que existem no mercado possuem sulfatos, responsáveis pela espuma e pela limpeza dos fios, mas que também podem retirar os óleos naturais do cabelo. Para evitar isso, surgiram os produtos para co-wash, que também limpam os fios, mas sem agredi-los.

Os benefícios do co-wash

O Co-wash devolve aos fios a vitalidade perdida em processos químicos, sem precisar ir ao salão. Esse tipo de produto é muito utilizado pelas crespas e cacheadas, que já sofrem de perda de oleosidade naturalmente e com mais facilidade do que quem tem cabelos lisos. Mas também pode acontecer em quem tem fios lisos ou ondulados.

Além desses benefícios, para quem tem o dia corrido, é muito melhor ter que aplicar apenas um produto, não é mesmo?

Se o seu cabelo é oleoso, evite a técnica ou prefira fazê-la apenas uma vez na semana. É importante intercalar o co-wash com as lavagens convencionais, para o cabelo não ficar com a aparência carregada de oleosidade.

Opções de produtos para co-wash

Todos eles foram desenvolvidos para diferentes tipos de cabelo: crespos, cacheados, lisos ou quimicamente tratados. São livres de sulfatos, parabenos e petrolatos para a sua transição capilar. Para realizar o co-wash você também pode não fazer o uso do shampoo e escolher um condicionador de sua preferência, mas ele não pode ter parafina, petrolatos e silicones insolúveis, pois todos esses componentes só saem com sulfatos fortes e a ideia é abolir a substância das lavagem. Então fique ligada no rótulo do produto. Nossa linha KeroKachos é todinha liberada desses itens!

Agora que você já conhece a técnica co-wash e sabe quais produtinhos utilizar, basta começar e arrasar com os fios mega saudáveis. Depois conta pra gente o resultado! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *