Quais produtos utilizar durante o cronograma capilar

Quais produtos utilizar durante o cronograma capilar | Skafe Cosméticos

O cronograma capilar virou uma febre entre as mulheres que gostam de cuidar com carinho de suas madeixas. Isso porque se trata uma técnica que visa repor todos os nutrientes e a massa capilar que perdemos naturalmente, através de uma agenda de cuidados.

O método é recomendado para quem sente que os fios estão danificados por conta da água quente do banho, da exposição ao sol, do uso de chapinha, secador em excesso etc. Ou seja, ele é recomendado para todas, né? haha. Quer saber quais produtos usar durante o cronograma capilar? Vem que a gente te dá uma ajudinha!

Primeira semana de cronograma capilar

Na primeira semana do cronograma o seu cabelo precisará de duas etapas de hidratação, para começar, e uma nutriçãozinha básica na última fase.

Produtos para hidratação

Para garantir a hidratação, recomendamos dois produtos muito queridos das nossas clientes: o Creme de Tratamento Ultra Ativado de Mandioca e o Natuhair S.O.S Argan Hidratação Total Máscara de Tratamento. Ambos garantem o máximo de sedosidade aos fios, além de terem propriedades específicas que ajudam a manter a saúde de suas madeixas.
O primeiro é rico em minerais, vitaminas do complexo B (incluindo a Biotina, que auxilia no crescimento), cálcio, fósforo e extrato de mandioca, que fortalece demais a cabeleira. Enquanto que o segundo possui em sua fórmula o poderoso óleo de argan, que, aliado ao óleo de macadâmia, tem o poder de reparar, reconstruir e nutrir as fibras capilares, recuperando a beleza dos cabelos quimicamente tratados.

Produtos liberados para hidratação

Se você está passando pela transição capilar e não quer nem saber de petrolatos e parabenos no seu lindo cabelinho, também temos alguns produtos liberados para que você conclua as fases 1 e 2 da primeira semana de cronograma.

Para garantir a hidratação das suas madeixas, recomendamos o creme para pentear Crespo da Hora, que faz parte da nossa Linha Kero Kachos. Seus ativos especiais proporcionam não só a sedosidade dos fios, mas também uma definição incrível dos cachos. E o melhor: por ser um creme de pentear sem enxague, ele permanece agindo nos cabelos.

Produtos para nutrição

A próxima etapa é muito importante, pois, depois que o seu cabelo conseguiu recuperar minimamente sua hidratação, é hora de repor os nutrientes que ele vem perdendo ao longo do tempo.
A Máscara de Tratamento Mega Nutrição Keramax 3 Minutos Milagrosos é perfeita para esta etapa, pois possui ação condicionante e conta com aloe australiana, óleo de amla e óleo de jojoba, componentes que atuam de forma direta na fibra capilar e trazem o máximo de nutrição e hidratação aos fios.

Produtos liberados para nutrição

Um produto free para finalizar a primeira semana de tratamento é a Máscara Natuhair Gourméticos Mix de Frutas, que foi desenvolvida com óleo de abacate e semente de manga, componentes naturais que nutrem profundamente. Além deles, a sua fórmula conta com extratos de cranberry e de melão, ambos extremamente oxidantes e revitalizantes, que garantem vitalidade, força e brilho aos fios. Se o seu cabelo está muito desidratado e opaco, essa pode ser uma ótima opção.

Segunda semana de cronograma capilar

A segunda semana do cronograma capilar é muito parecida com a primeira, pois também são necessárias duas etapas de hidratação, porém, a terceira é separada para a garantir a reconstrução dos fios.

Produtos para hidratação

Na primeira fase, sugerimos o uso da Máscara Keramax Hidratação Profunda, que dispõe de óleo de absinto, queratina e óleo de argan em sua fórmula, fazendo com que as microfissuras internas dos cabelos sejam reparadas e, assim, devolvendo a força, maciez e o brilho das suas madeixas.

Para a segunda etapa, você pode utilizar a nossa Máscara de Hidratação Profunda Natutrat Pós Química, que auxilia na recuperação das áreas danificadas dos fios, reforçando sua estrutura. Com ela, seus cabelos ganham novamente a resistência e elasticidade que jamais deveriam ter deixado para trás.

Produtos liberados para hidratação

Quem disse que não tem tapioca para quem tá fazendo a transição? Na Skafe tem sim! Estamos falando da Máscara de Tratamento de Tapioca Kero Kachos, que protege suas madeixas de agressões externas. Sua composição também conta com uma substância muito especial: a manteiga de karité, que hidrata e proporciona e emoliência que você sempre sonhou.

Produtos para reconstrução

Agora chegou a hora de reconstruir seus fios, e nada melhor do que o Creme de Tratamento Repositor de Massa da Keraform. Este produto visa recuperar os cabelos que passaram por processos químicos ou estão quebradiços devido aos danos diários. Ele repõe a massa capilar perdida, devolvendo a condição original dos fios.

Produtos liberados para reconstrução

Um dos nossos melhores produtos free para reconstrução dos fios é o Natuhair Gourméticos Creme de Legumes, uma máscara de tratamentos que une abóbora, cenoura, berinjela e mandioca, todos ativos naturais de alta performance, que restauram os cabelos da raiz até as pontas.

Terceira semana de cronograma capilar

Amiga, se você chegou na terceira semana de transição capilar, é porque você tá focada na saúde da sua cabeleira! Então, mais uma vez serão necessárias duas etapas de hidratação e uma última de nutrição.

Produtos para hidratação

Lembra dos dois produtos que recomendamos na segunda semana? Então, você pode repeti-los na terceira também. Mas o ideal seria trocar a ordem, ou seja, o que você usou antes da primeira fase, use agora na segunda e vice-versa.

Produtos liberados para hidratação

Para as duas fases iniciais do cronograma capilar de quem tá passando pela transição, temos uma sugestão bem gostosinha: a Maionese Capilar da Linha Natuhair Gourméticos. Ela conta com proteína do ovo, azeite de oliva e vinagre balsâmico, que, juntos, têm o poder de deixar um super brilho nos fios ao mesmo tempo que os revitaliza. Ela é liberada de

Produtos para nutrição

Chegando à segunda fase de nutrição do cronograma, recomendamos o uso do Creme de Tratamento Ultra Ativado Keraform com óleos de argan e ojon. Esse maravilhoso contém ômega 3, 6 e vitamina E, que protegem os cabelos de ações externas e previnem as temidas pontas duplas. Além disso, sua fórmula é bem levinha, o que garante um movimento natural aos cabelos.

Produtos liberados para nutrição

Meninas da transição e do no/low poo, anotem bem o nome desse produto: Keraform Power Óleos. Ele é um creme para pentear com óleos de coco, de oliva, de linhaça e de girassol, além de ser rico em vitaminas, ômega 3 e 6. Ou seja, nutrição é o que não falta! Quer saber do mais legal? Ele é super econonômico, pois sua embalagem é de 1kg.

Última semana de cronograma capilar

Ufa! Chegamos à quarta e última semana de cronograma capilar. Ela é idêntica à segunda, pois necessita de dois passos de hidratação e mais um de reconstrução.

Produtos para hidratação

Agora que seu cabelo já está quase 100%, a dificuldade vai diminuindo e as alterações de produtos também, tanto que você pode repetir os já sugeridos neste post. Molezinha, né?

Produtos liberados para hidratação

Já para quem quer usar apenas produtos free, essa facilidade não é tão constante assim. Contudo, é sempre prazeroso descobrir cremes novos. A sugestão Skafe para a a última semana de cronograma é o creme para pentear Eu Amo Meus Cachos Keraform, que contém coco, colágeno e oliva, ativos naturais que nutrem ao mesmo tempo que hidratam.

Produtos para reconstrução (liberados ou não)

Que tal repetir o produto usado na segunda semana, hein? Ele vai continuar o efeito que começou! 😉
Esperamos que tenha anotado direitinho todos os produtos que indicamos e que você comece logo seu cronograma capilar! Caso tenha ainda mais alguma dúvida ou sugestão de produto que você usa, mande para nós aqui nos comentários. Skafe, tecnologia de salão em sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *