Shampoo com ou sem sal? Saiba qual usar!

Mulher lavando o cabelo | Shampoo com ou sem sal saiba qual usar - Skafe Cosméticos

Você já deve ter visto por aí muitas embalagens de shampoo que ressaltam se o produto é feito com ou sem sal, certo? Mas você sabe a real diferença entre os dois, e quais os resultados que cada um oferece aos fios? Essa é a dica de hoje, nós temos certeza que você vai adorar saber! Continue lendo e depois corra para compartilhar com as amigas!

A diversidade do mercado é enorme. Existem fórmulas transparentes, coloridas, peroladas, e por aí vai. O sal do shampoo não é o mesmo que o de cozinha, pois não contém iodo, o que o torna mais puro. O shampoo sem sal é ideal para quem está com os cabelos danificados por conta dos processos químicos ou colorações, pois abre menos as cutículas do fio e ajuda na durabilidade da tintura ou de qualquer química que tenha sido utilizada.

Para que serve o sal no shampoo?

O sal é utilizado nos shampoos para regular sua viscosidade, ou seja, para deixá-los com a consistência mais espessa, diminuindo assim a necessidade de aplicar muito produto nos fios. Não há mal nenhum em usar shampoo sem sal, porém é importante balancear com outros tipos e composições diferenciadas. Assim como nossa alimentação, nossos cosméticos também precisam ter de tudo, certo? Se você exagerar em algo, é claro que uma hora irá fazer mal.

Se o shampoo com sal for muito utilizado, pode causar ressecamento e remover a oleosidade natural dos fios, que é super importante para manter os níveis de hidratação. Isso acontece porque esse tipo de shampoo deposita nos cabelos microcristais de minerais que potencializam os efeitos negativos dos raios ultravioleta e causam ressecamento. Então, ele pode ser usado de vez em quando, mas não sempre! Procure sempre alternar produtos com sal e produtos sem sal para fios saudáveis.

Fica a dica, amiga! Uma boa ideia para variar os cosméticos usado no cabelo é realizar um cronograma capilar, dividido em etapas de nutrição, hidratação e reconstrução. Basta fazer o teste do fio no copo d’água para ver o que o seu cabelo está precisando. Até a próxima dica!

  • Gostaria de saber porque o meu cabelo esta ficando ondulado assim do nada. Desde sempre tive o meu cabelo Liso e escorridos. E agora estão ondulando…gostaria que eles ficassem lisos e escorridos novamente. Isso pode ter acontecido, pelo fato de eu ter dado uma progressiva da marca ZAP profissional, para para tirar um pouquinho só de volume que tinha. Por Favor me ajudem. Fico no Aguardo de uma resposta e solução para meu caso.
    Meu E-mail é ( rkl_lindinha@hotmail.com )

    • Oi, Katia, é super normal isso acontecer. Até mesmo o tipo de corte, tesoura utilizada podem deixar os cabelos ondulados. Você pode utilizar o nosso BTX, ele promove o realinhamento dos fios. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *