Como evitar as pontas duplas

Como evitar pontas duplas - Mulher segurando as pontas do cabelo com aparência insatisfeita - Skafe Cosméticos

A gente tenta, tenta, tenta… Mas como é difícil se livrar delas! As pontas duplas podem surgir nos fios por diversos fatores, que geralmente podem ser evitados cuidando do cabelo corretamente. Nem toda solução se resume ao corte, mas ele é fundamental para manter os fios saudáveis. Para te deixar expert no assunto, confira as dicas que a Skafe separou para você:

Utilize os produtos corretos

Será que o produto que você está usando é o ideal para o seu cabelo? Em cada semana do cronograma capilar, é importante você mudar o tipo de tratamento, sempre de acordo com o resultado do seu teste HNR. Você vai precisar, em média, de três linhas diferentes de produto que vão compor as fases de hidratação, nutrição e reconstrução. Fique sempre atenta ao resultado prometido no rótulo do produto, como “fios hidratados e ainda mais lisos”, isso significa que ele é para cabelos lisos que precisam de hidratação. Entendeu?

Selantes

Todos os produtos que são selantes, reparadores, desfrizantes, umectantes e leave-in são ótimos aliados para minimizar as pontas duplas, desde que não sejam utilizados em excesso. Os óleos vegetais também são nutritivos para os fios e fecham as cutículas abertas.

O temido corte

A lei natural da vida é eliminar o que não serve mais e substituir por coisas que sejam mais úteis para você. Os fios nascem, crescem e caem, então não se prenda a eles. O corte ajuda a eliminar os fios que já estão velhos e ressecados, que são os grandes vilões que desencadeiam as pontas duplas. Deixe o seu cabelo saudável, dê espaço para os fios que ainda estão em crescimento e cuide deles para continuarem incríveis. Dessa forma, seu cabelo crescerá forte e cheio de vida.

O excesso da chapinha e do secador

O secador e a chapinha parecem ser os seus melhores amigos, mas não são – se você não souber usá-los com moderação. De nada adianta investir em um milhão de tratamentos para o cabelo e continuar usando essa dupla todo santo dia. Eles danificam as fibras capilares e as enfraquece. Daí surgem as pontas duplas.

O uso do pente adequado

Você sabia que também existem pentes e escovas para cada tipo de cabelo? Para começar, os pentes de madeira e escovas com cerdas naturais são as melhores opções para pentear os fios. Eles não irão danificá-los, então as chances das pontas duplas se desenvolverem também são menores.

Curtiu as dicas? Não deixe de acompanhar o nosso blog, ele está sempre cheio de novidades e dicas!

  • Gostaria de adquirir os produtos desta linha Ekafe.
    Moro aqui no sul ,cidade Gravataí onde encontrar,?

    • Olá! Obrigada pelo contato! 😉

      Dúvidas de onde encontrar nossos produtos? Em nosso site você encontra a listagem de todos os locais que vendem Skafe.
      Acesse: http://bit.ly/Sac-PDV

      Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato através de nosso SAC (sac@skafe.com.br) ou pelo telefone 0800 709 8163.

      Você também pode comprar online em nossos parceiros abaixo:

      >>Danny Cosméticos: http://migre.me/u2Io0
      >>Época Cosméticos: http://migre.me/wnTWd
      >>Lojas Rede: http://migre.me/ueEpi

      Todos os nossos produtos em:
      bit.ly/SacSkafeFB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *