Como repor a massa capilar

Como repor a massa capilar - Mulher segurando os cabelos longos com as mãos - Skafe Cosméticos

Os procedimentos químicos e/ou ações externas deixaram suas madeixas ralas e menos encorpadas? Então você está precisando repor a massa capilar. Quando o cabelo sofre danos, as escamas do fio ficam abertas e mais propícias à perda de massa. O ponto mais importante para que isso não aconteça é investir na reconstrução para selar as escamas, recuperando-as o mais rápido possível.

Como identificar a perda de massa capilar dos fios

Nem sempre o ressecamento indica que o seu fio está perdendo estrutura de massa capilar. Um cabelo poroso só é recuperado através de sessões de reconstrução, já o ressecamento pode ser tratado com produtos para hidratação. Para não errar, confira nossas dicas e saiba como identificar a perda de massa capilar:

  • Espessura: os fios tornam-se ralos, porosos e extremamente finos;
  • Frizz: torna-se mais frequente;
  • Brilho: os cabelos perdem o brilho e tornam-se opacos;
  • Elasticidade: os fios ficam borrachudos e perdem sua elasticidade natural;

O que causa a perda de massa capilar dos fios?

O desgaste dos fios é provocado pelo uso excessivo de processos químicos, como permanentes, progressivas, tinturas, descoloração, alisamentos e, também, por danos externos, como exposição excessiva aos raios UV, uso de secador, chapinha e babyliss. Fique atenta, pois produtos inadequados para o seu tipo de cabelo também podem ocasionar a perda de massa capilar. Como tudo nessa vida tem jeito, é possível recuperar a massa capilar perdida!

Como repor a massa capilar dos fios?

O cabelo é composto por 85% de queratina, se essa porcentagem muda, significa que está perdendo massa capilar. Por isso, é importante investir em produtos ricos nessa proteína. Os produtos que indicamos para essa reconstrução intensiva são o Keraform Repositor de Massa e o Keraform Queratina .

Os produtos Skafe agem no interior da fibra capilar, recuperando as áreas danificadas e protegendo o cabelo de químicas futuras. Faça o teste! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *