Como retirar o óleo da umectação capilar

Como retirar o óleo da umectação capilar - Mulher embaixo do chuveiro lavando o cabelo | Skafe Cosméticos

A umectação é uma das técnicas mais queridinhas do universo capilar, principalmente por ser eficaz em todos os tipos de cabelo. A técnica consiste em repor os óleos dos fios que são perdidos com o passar do tempo, devido às químicas, ao uso excessivo de secador e chapinha, ou até mesmo às ações do cloro da piscina ou do sal do mar. A umectação capilar se encaixa na etapa de nutrição do cronograma capilar. Quando o assunto é nutrir, todo mundo ama, mas você sabe como retirar o óleo da umectação capilar? Pode acontecer de exagerarmos na quantidade aplicada e os cabelos ficarem com o aspecto de ensebado. Mas como pra tudo nessa vida tem um jeitinho, dá pra retirar e manter os benefícios da técnica. Dá um confere aqui embaixo:

Como retirar o óleo da umectação capilar com a técnica UCPE

Por se tratarem de óleos naturais, eles podem demorar um pouquinho pra sair dos fios. Para isso, existe a técnica UCPE, que significa umectar, condicionar, pausar e enxaguar. Portanto, se você já passou pela fase da umectação, chegou a hora de retirar, usando apenas condicionador. ISSO MESMO! Não se preocupe, seu cabelo não ficará oleoso, é só ter cautela e não aplicar muito rente à raiz.

Para retirar o óleo da umectação, você deve usar um condicionador livre de derivados de petróleo e silicones. A melhor opção é utilizar um Cowash. Dessa forma, o óleo sai e os benefícios do tratamento ficam.

Confira a ordem de aplicação:

  • Se o seu cabelo sofrer de oleosidade excessiva, o shampoo antes do condicionador livre de petrolatos e silicones está liberado! Caso você não tenha esse problema, pode ir direto para o condicionador!
  • Massageie os fios, puxando o produto do comprimento em direção às pontas, repetidamente;
  • Deixe agir de 15 a 20 min;
  • Enxágue bem, retirando todo o produto. Finalize como de costume.

E está pronto! Agora você sabe como retirar o óleo da umectação capilar. Viu como é fácil? Espalhe a dica pras amigas e fala pra elas acompanharem as dicas da nossa marca de cosméticos capilares Skafe!

  • Eu só não entendi o seguinte: se o co wash é mais indicado, e se eu passo óleo na raiz, pq eu não posso passar o condicionador tbm na raiz?

    • Olá, Rafa! Porque o condicionador na raiz não é indicado. Você pode passar de leve na superfície dos fios, mas nunca no couro cabeludo.

      bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *