Tipos de vitaminas para o cabelo

Tipos de vitamina para o cabelo - Mulher loira com os cabelos no rosto e olhos fechados | Skafe Cosméticos

Existem diversos componentes que ajudam a manter um cabelo saudável, mas hoje vamos falar especificamente das vitaminas. É claro que uma alimentação balanceada ainda é a opção mais eficaz no longo prazo, porém, também existem cosméticos capilares que fornecem os benefícios das vitaminas presentes em alguns alimentos. Geralmente, eles entrarão na etapa de hidratação do seu cronograma capilar e trazem diversos benefícios. Confira os tipos mais utilizados de vitaminas para o cabelo:

Vitamina A

A vitamina A é indispensável para o bom desenvolvimento dos fios. Ela prepara o cabelo para receber uma reconstrução mais profunda como, por exemplo, um repositor de massa, melhora a elasticidade, mantém a produção sebácea dentro da porcentagem ideal, evitando a oleosidade excessiva.

Ela pode ser retirada da gema do ovo, manga, cenoura, mamão, leite e derivados. Para repor a substância nos seus cabelos, utilize a Ampola de Tratamento Capilar Vitamina A.

Vitamina B

A vitamina B está ligada à formação dos cabelos. Ela previne a queda e o enfraquecimento dos fios, o que impacta diretamente no crescimento saudável. A biotina, por exemplo, é um tipo de vitamina do complexo B. O Creme de Tratamento Ultra Ativado Mandioca da Keraform é rico em vitamina B, assim como a máscara de Taurina, que oferece carga de força, crescimento e nutrição.

Vitamina C

Essa vitamina é capaz de proteger o cabelo das agressões diárias, não só as causadas pelo secador e pela chapinha, mas também as que são fruto da poluição, fumaça e radiação solar. Até o cloro da água que usamos para lavar nossos cabelos pode danificá-los! Não temos para onde fugir. Esses fatores podem trazer problemas a estrutura dos fios e ressecá-los, e é aí que a vitamina C age. Para resolver o problema de ressecamento e opacidade, utilize a Ampola de Super Brilho.

Vitamina E

É ela que estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo. Funciona também como antioxidante e renova os fios, deixando-os mais emolientes e com balanço natural. Pode ser extraída de verduras verdes escuras, oleaginosas, linhaça, gema do ovo, óleos vegetais e gérmen de trigo. A Vitamina E pode ser encontrada na Ampola de Tratamento Capilar Vitamina E.

Curtiu nossas recomendações de acordo com os tipos de vitaminas para o cabelo? Agora é só seguir! Evite recorrer às suplementações vitamínicas e sempre consulte um médico para verificar a necessidade real delas no organismo, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *