Você sabe qual é a composição do seu cabelo?

Você sabe qual é a composição do seu cabelo? | Mulher com os cabelos soltos e levemente cacheados - Skafe Cosméticos

Você sabia que a composição do cabelo apresenta carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e enxofre? A junção destes componentes dá origem à queratina, uma proteína que oferece rigidez e elasticidade aos fios. Uma vez perdida, os cabelos ficam fracos, porosos, ralos e extremamente ressecados, pois perdem sua estrutura interna.

Como o cabelo perde queratina

Quem é que não ama um secador, uma chapinha ou um babyliss? E as colorações? E os alisamentos temporários ou permanentes? Mudar é bom demais, porém tudo isso agride a estrutura capilar, diminuindo a porcentagem de queratina do nosso cabelo. É claro que não vamos abrir mão de tudo que amamos em nosso hair, mas, para isso, você precisará investir em produtinhos ricos em queratina, para reposição da massa capilar perdida.

Nossa linha Keramax possui diversos produtinhos com carga máxima de Queratina, para te deixar poderosa todos os dias. Se jogue nela e estará tudo certo. Outras opções como o Creme de Tratamento Intensivo Keraform Queratina e o Creme de Tratamento Intensivo Keraform Repositor de Massa também te ajudam a resolver esse problema.

Entendendo a formação do cabelo

A fibra capilar é formada por três partes: medula, córtex e cutícula. A região interna dos fios é conhecida como medula; ela é o eixo interior formado por fibras de queratina. Já o córtex está por cima da medula, sendo considerada a maior parte de massa da fibra capilar, suas células carregam proteína e a melanina, este último responsável pelo pigmento e coloração dos fios. Já a cutícula é a parte externa do fio, que precisa ser, primeiramente, resistente, para proteger o córtex de substâncias químicas.

Tudo está interligado! Manter o cabelo saudável não é difícil, basta ter cuidado com a compatibilidade das químicas e hidratar bastante, ok? Fique ligadinha nas próximas dicas aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *